Silves | Abertas candidaturas para a "Rota Solidária 2018"

Regionais
Tools
Typography

Estão abertas as candidaturas para a Rota Solidária edição 2018, da Rota do Petisco. A iniciativa, promovida pela Associação Teia D’Impulsos, é dirigida a associações sem fins lucrativos, com sede ou área de influência nos concelhos que integram a Rota do Petisco 2018. Esta edição terá entre as suas entidades parceiras a Câmara Municipal de Silves.

Trata-se de uma ação promovida anualmente visando apoiar projetos que têm como objetivos a atenuação de situações sociais prioritárias, promovendo a melhoria da qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, a integração de comunidades em risco de exclusão social e a promoção do empreendedorismo social, através de projetos que se revelem sustentáveis.

As candidaturas deverão ser efetuadas até ao dia 30 de abril de 2018.

O regulamento e a ficha de inscrição poderão ser encontradas no site www.rotadopetisco.com. Mais informações poderão, também ser recolhidas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

A Rota Solidária teve a sua primeira edição em 2013, tem como objetivo a angariação de 1€ por cada passaporte adquirido pelos participantes na Rota do Petisco. O montante adquirido pela doação resultante da aquisição dos passaportes reverterá, na totalidade, para apoio a projetos e iniciativas que pretendam criar impacto social.

Recordamos, ainda, que a Rota do Petisco é um projeto de cariz cultural e recreativo dinamizado pela Associação Teia D’Impulsos, envolvendo diversos estabelecimentos de restauração dos concelhos Aljezur, Castro Marim, Lagoa, Portimão, Monchique, Albufeira, Faro, São Brás de Alportel, Olhão, Vila do Bispo e Lagos e, também, Silves.

Os participantes na Rota do Petisco são convidados a percorrer os diversos estabelecimentos aderentes, guiados através do passaporte da Rota, no qual estão identificadas todas as paragens e a respetiva ementa especial confecionada para o evento.

Fonte: GRP do Mun SilveRotaSolidariaSilves

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS