Loulé Design Lab abre nova fase de candidaturas

Regionais
Tools
Typography

O Loulé Design Lab, um projeto da Câmara Municipal de Loulé, abriu a segunda fase de candidaturas para novos residentes, a decorrer até dia 1 de junho.

Neste laboratório de criação, investigação e experimentação, são disponibilizadas as condições necessárias para a formação e fixação de uma comunidade criativa. O eixo de ação é o design, com forte ligação à cultura local e em rede com outras instituições e projetos de referência.

Situado no Convento do Espírito Santo, em pleno Centro Histórico de Loulé, o Loulé Design Lab dispõe de várias salas de trabalho, oficina equipada, estúdio de fotografia, sala multiusos e uma equipa que dá apoio ao nível da mentoria, consultoria, divulgação, produção, entre outros.

Os projetos inseridos na comunidade criativa do Loulé Design Lab beneficiarão de programação específica, de participação em exposições, conferências e feiras, assim como de toda uma dinâmica colaborativa e participada de trabalho.

Atualmente, existem projetos residentes que, desde setembro de 2017, têm vindo a desenvolver as suas ideias e projetos num ambiente de crescente estímulo à criatividade e à produtividade, encontrando de forma natural, entre si, novas formas de colaboração.

Pela utilização do espaço são pedidas como contrapartida horas de trabalho, que procuram sempre estabelecer um encontro saudável entre as valências e possibilidades de cada residente e as necessidades e agenda do Loulé Design Lab.

É objetivo da Câmara Municipal de Loulé promover o crescimento deste projeto, aumentando o número de residentes, fomentando a dinâmica existente, estabelecendo novas parcerias com projetos, empresas, escolas, tanto a nível local, como nacional e internacional. Toda a informação em louledesignlab.pt

Fonte: GAP da CM LouléLouleDesign2LouleDesign3

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS