Cantaloupe Café | Olhão / "Luis Casado Trio"

Regionais
Tools
Typography

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, vai apresentar no próximo dia 15 de abril, domingo, ás 18h30, um espectáculo com: Luis Casado Trio

Luis Casado tem uma paixão pela música com raízes afro-americanas desde os seus primórdios na música. Essa paixão, misturada com suas origens, suas circunstâncias e a cultura que ele absorveu desde a infância, levou-o a criar um estilo pessoal com o jazz como a espinha dorsal de suas composições.

Depois de passar por vários estilos bandas que são alimentados de volta para o outro, como Blues / Soul (Back to Black), Funk (TWM Collective, que atua como co-compositor), Jazz (Clarke Reid Quarteto, Groovin ' alta) e mais diversificada, como música cubana (Iliana Labrada), o artista Cordovan embarca em seu projeto pessoal, com o qual ele apresenta suas próprias composições, que se alimentam de todos os estilos por aconteceu.

Nascido em Córdoba (Espanha), em 1992, começou seu verdadeiro interesse na música em 2009, altura em que eles emprestam uma guitarra elétrica e começa a tocar autodidata e logo após tomar aulas na Escola de Músicos de Córdoba . É nesse estágio que ele forma seu primeiro grupo, Back to Black, no qual ele mergulha no blues, música à qual dedicou toda a sua atenção.

No final de 2010, ele começou a receber aulas do professor sevilhano Fran Mazuelos, que vai descobrir um mundo que vai mudar sua vida: o jazz. A partir de 2014 dedica-se exclusivamente a estudar música, explorando estilos não só neste gênero, mas nas áreas de música clássica, a aprendizagem através do piano e cujas nuances interpretativas rico leva suas composições. Ele também participa de seminários e master classes dadas por músicos como Robben Ford, John Scofield, Mike Stern, Peter Bernstein, George Cables e Kurt Rosenwinkel, entre outros.

Nestes anos, ele adquire experiência nos palcos, passando por grupos cordovanos e sevilhanos de estilos variados, com os quais já tocou em salas de concerto, concursos, concursos e festivais.
Em 2016, ele começou sua carreira solo. Em seu primeiro projeto como líder, Luis Casado Trio, o artista apresenta suas composições mais íntimas e pessoais, sempre acompanhadas de contrabaixo e bateria.

Luis Casado            Guitarra

Blanca Barranco     Contrabajo

Dolf Sneijers            Batería

Fonte: Cantaloupe CaféLuisCasadoTrio

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS