Workshop debate "A forma da cidade e a identidade de Loulé"

Regionais
Tools
Typography

Loulé integra a rede europeia Creative Spirits do Programa Urbact. O Workshop “A Forma da Cidade e a Identidade de Loulé” é uma acção inserida neste programa e resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Loulé, a Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, a Escola Secundária de Loulé, a Casa da Cultura de Loulé e a delegação de Loulé da ACRAL.

O Workshop “A Forma da Cidade e a Identidade de Loulé” realizar-se-á a 21 de abril, das 10h00 às 17h00, no edifício do Clube Atlético de Loulé (Rua 5 de Outubro) e insere-se no âmbito da investigação de doutoramento sobre "Modelos de gestão participados na regeneração urbana dos municípios algarvios" da investigadora Lucinda Caetano.

O Workshop recorrerá a técnicas de participação de «design-service», com o objectivo de “pensar coletivamente” sobre os elementos da identidade/ memória urbana e debater possíveis ações para reforçar a identificação da comunidade com o centro antigo da cidade de Loulé, sempre na ótica da preservação e revitalização territorial e humana.

Foram convidados para o Workshop “A Forma da Cidade e a Identidade de Loulé” residentes, agentes económicos, jovens, urbanistas e técnicos que pensam a cidade, historiadores e conhecedores do património e identidade da cidade, dirigentes e dinamizadores associativos, criativos entre outros.

Para além deste workshop, as entidades parceiras irão realizar outras atividades em conjunto, com o intuito de contribuir para a promoção da cidadania ativa, através do lançamento de desafios, cujas soluções serão tratadas através de processos em cocriação.

Para mais informações sobre esta iniciativa os interessados poderão enviar email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte: GAP da CM LouléLouleZonaHistorica

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS