Loulé | Festival Som Riscado / Concerto Especial de Rodrigo Leão

Regionais
Tools
Typography

No âmbito da terceira edição do Som Riscado, o Festival de Música e Imagem de Loulé, decorre amanhã, 06 de abril, pelas 22h00, no Cine-Teatro Louletano, o concerto visual de Rodrigo Leão Ensemble intitulado “Os Portugueses”, em que o prestigiado compositor e músico explora a temática da portugalidade com uma vincada linguagem visual como suporte.

Rodrigo Leão, acompanhado por um(a) cantor(a) convidado(a), uma formação ancorada num naipe de cordas (violino, violoncelo e viola) e um multi-instrumentista reproduzirão em palco os ambientes sonoros das gravações originais de “Os Portugueses” numa versão revista e atualizada dos temas instrumentais do compositor escritos para a série televisiva “Portugal, um Retrato Social”, cujas imagens serão projetadas no decorrer do espetáculo.

O festival preocupa-se em consolidar a componente reflexiva que o carateriza através da promoção de conversas e debates entre os universos da música e da imagem. Assim, a anteceder o concerto, terá lugar, pelas 18h30, no mesmo local, a conversa “Da Imagem à Música: Labirintos e Fascínios do Processo Criativo”, que contará com a participação do músico Rodrigo Leão, de Ivan Dias (produtor/realizador) e de Joana Pontes (realizadora).

A entrada no concerto visual “Os Portugueses” tem um custo associado por pessoa de 5 euros, sem descontos aplicáveis, dirigindo-se ao público em geral. O passe para os cinco dias de festival tem o valor promocional de 15 euros.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fonte: GAP da CM LouléRodrigoLeaoEnsemble

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS