Faro | Autoridades Ucranianas pretendem reforçar Cooperação

Regionais
Tools
Typography

Na reunião que ontem (15) teve com o Presidente da Câmara Municipal de Faro, a Embaixadora da Ucrânia, afirmou a sua intenção de fortificar os laços de cooperação com o Município de Faro.

Inna Ohnivets, que se fez acompanhar do Primeiro Secretário da Embaixada, revelou a Rogério Bacalhau que pretende desde logo reforçar a participação cultural na programação da cidade, onde residem 934 cidadãos ucranianos (dados INE, 2015).

A diplomata considera ainda a possibilidade de atrair empresários ucranianos ao nosso concelho, reconhecendo que Faro constitui um território muito interessante para se investir nos dias de hoje, em áreas que vão das novas tecnologias ao turismo.

Para o Presidente da Câmara, Rogério Bacalhau, o encontro foi uma excelente forma de reforçar o relacionamento institucional e também pessoal, com a principal representante do Estado Ucraniano em Portugal, lembrando que este é o país de origem da mais numerosa comunidade imigrante residente no nosso concelho.

As manifestações de interesse sucedem-se comprovando o elevado potencial de atratividade de que o Município de Faro indubitavelmente dispõe hoje em dia, assumindo-se como uma cidade de negócios, conhecimento, lazer e multiculturalidade.

Fonte: GRP da CM FaroEmbaixadora Ucraniana

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS