Associação de Municípios lança Taxa Turística no Algarve

Regionais
Tools
Typography

A AMAL, Comunidade Intermunicipal do Algarve, aprovou, por unanimidade, a introdução de uma taxa a cobrar aos turistas na região, que terá um valor igual em todos os 16 municípios e cujas receitas serão geridas por cada uma das autarquias, em prol do desenvolvimento dos concelhos algarvios.

A decisão foi tomada na ultima reunião da AMAL, e brevemente irão ser definidos o valor e o número de dormidas dos turistas abrangidas pela taxa.

Pretende-se que seja introduzida o mais rapidamente possível, mal esteja aprovada a necessária regulamentação, que irá ser preparada em próximas reuniões. 

A taxa será implementada de acordo com um regulamento comum, que será validado nas assembleias municipais e irá a consultas públicas.

Jorge Botelho, presidente da AMAL, entende que “é prematuro avançar com uma data exata para a entrada em vigor, mas é uma realidade e uma novidade, o Algarve vai ter uma taxa turística”. As receitas serão geridas por cada um dos 16 municípios que as irão cobrar, sendo que “será, com certeza, em benefício da região e do desenvolvimento dos concelhos algarvios. Receitas a aplicar, nomeadamente, em infraestruturas ligadas aos setores do turismo e da cultura, tendo como objetivo combater a sazonalidade e promover a qualidade do destino turístico que é o Algarve”, acrescenta Jorge Botelho.

Fonte: WL Partners

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS