São Brás de Alportel com ciclo de exposições eclético em 2018

Regionais
Tools
Typography

O Município de São Brás de Alportel preparou um leque especial de exposições para 2018 que vão estar patentes na Galeria Municipal, no Centro de Artes e Ofícios e no Centro Museológico do Alportel.

Ao longo de todo o ano estes espaços vão exibir 19 exposições de colecionismo, fotografia, pintura, trabalhos artísticos, tapeçaria, olaria, trabalhos em madeira elaborados por um conjunto de talentosos artistas algarvios ou que escolheram residir no Algarve. Cada exposição mostra diferentes perspetivas, olhares e sensibilidades sobre a região, os seus recursos naturais, as suas paisagens e o seu quotidiano.

A Galeria Municipal de São Brás de Alportel está a exibir a exposição de fotografia “Sinais de Vida”, da autoria de Peter de Jong, onde é apresentado um olhar diferente sobre as inscrições que foram colocadas em casas dos concelhos de São Brás de Alportel, Loulé e Tavira durante o processo de cadastro predial digital. A exposição vai estar patente até 26 de março e dá lugar à exposição de fotografias “Tochas”, da autoria de Vasco Célio, com inauguração marcada para 28 de março, pelas 18h00.

No Centro de Artes e Ofícios está patente a exposição de pintura, tapeçaria e técnica mista “Relíquias do Sotavento” da Associação de Saúde Mental do Algarve e que tem como inspiração elementos alusivos ao património histórico e natural do sotavento algarvio.

“Provérbios Ilustrados” é a interessante proposta que inaugura o ciclo de exposições de 2018 do Centro Museológico do Algarve a 3 de fevereiro, pelas 16h00. Uma exposição com trabalhos da artista Ana Paula Nunes que se propôs ilustrar expressões proverbiais portuguesas que transmitem uma sabedoria ancestral, cultural e identitária portuguesa.

A visita às exposições da Galeria Municipal, do Centro de Artes e Ofícios e do Centro Museológico do Algarve é gratuita.

Estes três espaços de exposições cumprem uma missão muito especial: valorizar a diversidade artística e os vários artistas participantes, numa mostra de qualidade que pretende sensibilizar e aproximar o público da criação artística.

O Ciclo de Exposições de São Brás de Alportel é uma iniciativa promovida pelo Município de São Brás de Alportel que procura fortalecer de forma contínua e consistente a oferta cultural são-brasense.

Fonte: GI da CM SBASinaisdeVida

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS