Escalão 4 da Segurança Social incluído nos apoios a Alunos Carenciados

Regionais
Tools
Typography

O Município de Faro, no desenvolvimento e continuidade da sua política de ação social escolar, aprovou ontem, em reunião de câmara, a inclusão do escalão 4 da Segurança Social no escalão B dos apoios sociais da Câmara Municipal de Faro a alunos carenciados.

Recorde-se que, no âmbito dos protocolos celebrados entre o Município de Faro e os Agrupamentos de Escolas, em cumprimento da lei em vigor, foram atribuídas, no presente ano letivo 2017/2018, verbas para auxílios económicos aos alunos carenciados do concelho que frequentam os estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo e de Educação Pré-Escolar, correspondentes a €70,00 para alunos de escalão A e a €35,00 para alunos de escalão B. Atendendo à existência de famílias carenciadas a residir no concelho, considerou o município fundamental alargar este tipo de apoios às crianças oriundas destes agregados familiares, com a inclusão do 4.º escalão da Segurança Social.

De referir que as verbas são utilizadas para a aquisição de livros e material escolar, bem como no apoio a visitas de estudo e outras atividades. As refeições e lanches escolares são gratuitos para os alunos identificados com escalão A e os alunos com escalão B pagam apenas metade (50%) do valor de cada refeição.

Ajudando quem verdadeiramente precisa, e através de um plano estratégico municipal de apoio à educação coerente e integradora, a autarquia vem reforçar o seu papel no apoio às famílias e no combate ao abandono e insucesso escolar.

Fonte: SC da CM Faro

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS