Bares e cafés de Loulé apresentam propostas de animação para noites de Carnaval

Regionais
Tools
Typography

A par das iniciativas promovidas e apoiadas pela Câmara Municipal de Loulé no âmbito do programa de animação do Carnaval de Loulé 2018, alguns bares e cafés da cidade irão dinamizar os seus espaços com propostas variadas para as noites de folia carnavalesca.

Na Cerca do Convento, o bar The Old Town apresenta quatro noites de pura animação, em que os foliões são convidados a dar largas à imaginação e mascararem-se “a rigor”. Prisioneiros (sexta-feira, dia 9), Anos 20 (sábado, dia 10), Festa do Pijama (domingo, dia 11) e Super-Heróis (segunda-feira, dia 12) são os temas propostos. A animação musical vai estar a cargo da dupla Jony&Piriguete.

E é também com muita música que o bar Bafo de Baco, o mítico espaço noturno e também sala de espetáculos que é uma referência em termos nacionais, recebe as comemorações carnavalescas. Como já é tradição, o grupo La Plante Mutante sobe ao palco na segunda-feira, dia 12, pelas 23h00, com alguns dos maiores hits dos anos 80. Mas já este sábado, dia 10, a banda de covers The Originals vai animar os foliões.

O emblemático Café Calcinha, que em 2017 reabriu após obras de reabilitação, propõe um jantar temático dedicado ao luxuoso Carnaval de Veneza, na segunda-feira, dia 12. Num ambiente inspirador, a noite vai ser animada pelo DJ Dinossauro que leva ao Calcinha uma sessão com discos de vinil. O Carnaval mais antigo de Portugal vai estar no café com mais História da cidade. É necessária reserva antecipada para o jantar pelo número 964066842.

Carnavilla é o mote para o Carnaval no 11 da Villa, o bar e restaurante de tapas em plena Zona Histórica (Largo D. Pedro I). A música irá animar os comensais mas também os foliões que aqui vierem disfrutar das noites carnavalescas. Na sexta-feira, dia 9, os convidados são Me&Mr Jones; no sábado, dia 10, haverá a Playlist Carnavilla,; no domingo, dia 11, a animação vai estar a cargo dos Abertos mas de Pijama; e na segunda-feira, dia 12, o DJ Diogo Jacob dá música aos foliões.

“Pimbalhada” (dia 9), “Quando eles são elas” (dia 10), “Noite de Pijama” (dia 11), “Jokeradas” (dia 12) e “Até para o ano” (dia 13) são as noites temáticas apresentadas pelo Bar Joker (Rua do Município) para o Carnaval.

Já o Bar28 (Rua 1º de Dezembro) aposta forte nos concursos de máscaras e prémios para os melhores disfarces. A abrir as “hostilidades”, esta sexta-feira, dia 9, o bar apresenta o tema “Prison Break – Libertação dos prisioneiros louletanos para mais um Carnaval”. No sábado e domingo, decorrerá, respetivamente, a Noite Travesti, com um prémio para o melhor travesti, e Noite do Pijama, com um prémio para o pijama mais original. O momento alto acontece na segunda-feira, dia 12, com o Concurso de Máscaras que dará prémios apetecíveis. As inscrições são gratuitas.

No Galileu Bar, Rua Martim Moniz (junto às Bicas Velhas), o Carnaval faz-se também de muita música, cor e temáticas festivas. As propostas são “Prison Break” (Baile Funk) com DJ Rodriguez (sexta-feira, dia 9), “I Will Survive” (Noite dos Travestis) com DJ Jacob (sábado, dia 10), “A Kizomba de Pijama” com Super Kizomba+Afro Beat (domingo, dia 11), “Carnaval do Galileu” com DJ Rodriguez (segunda-feira, dia 12) e “Bye Bye Carnaval” com DJ Arley (terça-feira, dia 13).

Finalmente, a Taberna dos Frades traz-nos o “Carnaval à Taberna” durante todos os dias de festividades, com muitos petiscos e animação musical.

Recorde-se que é também na noite de segunda-feira, a partir das 22h00, que o “Palácio” do NERA, na Zona Industrial de Loulé, recebe o grandioso Baile de Gala “Loulé Summit”. Para além de animadores, esta iniciativa conta com as atuações da Arte&Música Big Band e Banda Fora d’Horas.

Paralelamente ao desfile do corso e de outros eventos de carácter desportivo e social, estas são algumas das propostas de animação durante estes dias naquele que é um dos mais procurados Carnavais do país.

Fonte: GAP da CM LouléBaileCarnaval Loule

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS