Cortejos carnavalescos animam Armação de Pêra e SB Messines

Regionais
Tools
Typography

Os últimos preparativos para os habituais cortejos carnavalescos nas vilas de Armação de Pêra e de S. Bartolomeu de Messines já estão a decorrer. As iniciativas terão lugar de 9 a 13 de fevereiro e contam com o apoio da Câmara Municipal de Silves.

A “Música” será o tema central da edição deste ano do Carnaval Trapalhão de Armação de Pêra que tem no seu programa os habituais cortejos de domingo e terça-feira (dias 11 e 13 de fevereiro), com início às 15h00, junto ao Hotel Holiday Inn Algarve e que irão percorrer toda a Avenida Frente-Mar. A iniciativa conta, ainda, com a realização de um Desfile Infantil na sexta-feira, dia 09 de fevereiro, e o Enterro do Entrudo, no dia 13, pelas 20h00. No final dos desfiles haverá, também, um arraial na zona da Lota, com “Cultugarve Band", no domingo, e com "Xico Barata", na terça-feira. A iniciativa conta, ainda, com a participação especial do grupo Percutunes, APEXA, Cultugarve, Lar Terceira Idade - SCMAP e BTT Algarve Maniacs. De referir que o Carnaval Trapalhão de Armação de Pêra é uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia local, Agrupamento Escolas Silves Sul, Associação de Pais APA, Gaivota Armação de Pêra, Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra, Agrupamento 0598 - Armação de Pêra, Clube de Futebol "Os Armacenenses", Clube dos Veículos Clássicos do Barlavento e STAM.

Organizado pelo Grupo Amigos de Messines, o Carnaval de SB Messines é um evento já com grande tradição nesta vila do concelho de Silves, e que conta com a participação e envolvimento de toda a comunidade que, há largos meses, prepara toda cenografia dos carros alegóricos, assim como as roupas e a coreografia dos figurantes que participam no evento. A edição deste ano conta com diversas atividades. O desfile da comunidade escolar abrirá o programa no dia 09 de fevereiro, pelas 10h00. Já nos dias 11 e 13 de fevereiro, haverá desfile de carros alegóricos, entre as 15h00 e as 18h00 e a 12 de fevereiro o habitual Carnaval Noturno, pelas 21h00. A folia termina a 13 de fevereiro com o Enterro do Entrudo, pelas 22h00, com início no Mittos Café.

A Câmara Municipal de Silves convida toda a população e visitantes a juntarem-se à festa, quer no Carnaval Trapalhão de Armação de Pêra, quer no Carnaval de SB Messines.

Fonte: GRP do Mun SilvesCarnaval SBMessinesCarnaval TrapalhaoAP

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS