Banner Alto Página

Assembleia Jovem do Concelho de Silves já está a trabalhar

Regionais
Tools
Typography

O grupo de jovens membros da Assembleia Jovem do concelho de Silves já está a trabalhar. Este projeto, dinamizado pelo sector de Juventude da Câmara Municipal, procura incentivar os jovens do concelho a conhecerem, interessarem-se e participarem democraticamente em matérias de política local, auscultando, debatendo e apresentando as suas propostas junto dos Órgãos de Poder Político Local.

A atividade decorre todos os anos, tendo várias etapas. A primeira delas decorreu no passado dia 1 de fevereiro, tendo os jovens (oriundos das EB 2,3 de Algoz, EB 2,3 Dr. Garcia Domingues, João de Deus, Dr. António da Costa Contreiras e Escola Secundária de Silves, num total de 30 participantes, entre os 11 e os 17 anos) visitado diversos espaços no edifício Paços do Concelho - nomeadamente o Gabinete de Apoio à Presidência, o Gabinete da Proteção Civil, o Salão Nobre e a Divisão Jurídico-Administrativa - o Arquivo Histórico e a Assembleia Municipal de Silves.

Após a visita todos participaram num almoço convívio oferecido pelo Agrupamento de Escolas de Silves.

Durante a tarde realizou-se, no auditório da Escola Secundária de Silves, uma sessão de Brainstorming com todos os grupos, tendo sido os jovens convidados e estimulados a pensar, individual e coletivamente, nas fragilidades/problemáticas existentes, do seu ponto de vista, no concelho de Silves, bem como nas respetivas propostas/soluções, tendo em conta cinco grandes áreas: Equipamentos, Turismo e Reabilitação Urbana, Ambiente, Cidadania e Acessibilidade e Transportes.

O Presidente da Assembleia Municipal de Silves, Vítor Rodrigues, acompanhou todas as atividades desta 1.ª etapa, considerando-se que este dia foi marcado pelo espírito de diversão, mas sobretudo pelos momentos de reflexão e consciencialização dos jovens para a importância da sua participação ativa nos destinos do concelho.

Fonte: GRP do Mun SilvesAssembleiaJovem Silves

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS