Loulé Criativo propõe passeio pelas amendoeiras em flor e atelier de doçaria regional

Regionais
Tools
Typography

O projeto Loulé Criativo associa-se à Casa da Tita e propõe um passeio no campo para apreciar as amendoeiras em flor, assim como um workshop dedicado aos doces regionais algarvios, no dia 17 de fevereiro, das 9h00 às 17h00.

Pretende-se que os participantes testemunhem o encanto do interior do Concelho de Loulé na época das amendoeiras em flor e que aprendam a confecionar os tradicionais bolinhos de amêndoa, assim como os queijinhos de figo e amêndoa tão apreciados na região e produzidos desde há muito neste Município.

Esta é uma oportunidade para experimentar um agradável passeio no campo, seguido de uma atividade gastronómica. O participante poderá conhecer o ciclo do tratamento da amêndoa e desfrutar de um almoço na Nave do Barão, saboreado num espaço único, rodeado pela beleza da Natureza.

O Workshop, ministrado em Inglês e Português, tem um custo de 35 euros por pessoa (almoço incluído). As inscrições podem ser feitas em http://loulecriativo.pt/pt/turismocriativo/experiencias/89-da-flor-da-amendoeira-ao-doce-tradicional

Refira-se que o Município de Loulé, através da iniciativa Loulé Criativo, convida ainda todos os locais e visitantes a participar em atividades repletas de tradição e saberes milenares. A programação é variada e conta com workshops dedicados ao Carnaval, assim como ao São Valentim, atividades de confeção de compotas de frutas, bombons com sabores locais e muitas mais atividades que, certamente, irão agradar a miúdos e graúdos.

Mais informações em: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 289 400 894.

Fonte: GAP da CM LouléAmendoeiras

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS