Mais de 5 mil crianças desfilam no Carnaval Infantil do Concelho de Loulé

Regionais
Tools
Typography

Na sexta-feira que antecede o Carnaval (9 de fevereiro), a tradição volta a cumprir-se no Concelho de Loulé e mais de 5 mil crianças das escolas saem à rua em várias localidades para participarem em desfiles infantis de Carnaval.

Na cidade de Loulé é onde acontece o maior desfile, com mais de 2500 alunos dos estabelecimentos públicos do pré-escolar e 1º Ciclo e das instituições particulares de solidariedade social (Nova Terra, Espaço Infantil da Fundação António Aleixo, Casa da 1ª Infância e Associação Social e Cultural da Tôr) a desfilarem na Avenida José da Costa Mealha, a partir das 10h00.

Com o mote “Carnaval Summit de Loulé”, este mini-corso será animado pelos pequenos foliões vestidos de emojis, robots, computadores e uma série de outras referências às novas tecnologias. Cor, música e alegria vão contagiar o muito público que habitualmente vem assistir àquele que é o primeiro momento do programa do Carnaval de Loulé.

Para além de Loulé, também haverá Carnaval Infantil em Almancil, Quarteira, Salir, Benafim, Cortelha, Alte, Tôr e Gilvrazino, com o objetivo de levar o espírito folião às comunidades locais.

Refira-se que o Carnaval Infantil tem constituído desde a sua génese uma das iniciativas com maior envolvimento, empenho e dedicação de toda a comunidade escolar, dos alunos aos professores, auxiliares e encarregados de educação. Graças à criatividade, imaginação e empenho de todos, este desfile apresenta uma crescente qualidade artística e um maior número de participantes. 

Fonte: GAP da CM LouléCarnavalInfantil Loule1CarnavalInfantil Loule2

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS