Lagos | "Maria Emília" - Espetáculo de Fado

Regionais
Tools
Typography

Organizado pela Câmara Municipal de Lagos, o espetáculo de Fado "Maria Emília" realiza-se dia 10 de fevereiro, sábado, às 21h30, no Centro Cultural de Lagos (Auditório Duval Pestana)

Maria Emília nasceu em São Paulo mas sempre esteve em comunhão com o Fado. Muito jovem, partiu para o Minho, onde sempre acompanhou o pai, para ouvir e cantar o fado na Taberna do Ganso e noutros locais bem conhecidos da região.
Regressou ao Brasil e cantou no Alfama dos Marinheiros onde recebeu o Batismo do Fado dos Padrinhos: O cantor Sebastião Manuel, Gerônimo Augusto Gomes e Nilde.
Não resistindo à saudade, Maria Emília regressou a Portugal e deu início à sua carreira de Fadista. Atuou nas casas de Fado mais emblemáticas tais como Restaurante Típico Tipóia, Restaurante Já Disse, Adega Machado, o Forcado entre outras. Atuou em diversos países como Brasil, Espanha, Suíça e Bélgica.
Atualmente podemos ouvi-la na mais prestigiada casa de fados de Lisboa “Clube de Fado”, em Alfama. Brevemente será editado o seu novo álbum que a confirmará como uma das grandes revelações do Fado.

Fonte: SC da CM LagosMaria Emilia

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS