Vilamoura | Congresso Português de Endocrinologia

Regionais
Tools
Typography

O Congresso Português de Endocrinologia começa esta quinta-feira, 1 de fevereiro, e prolonga-se até ao próximo domingo, dia 4, em Vilamoura, no Algarve.

O encontro, promovido pela Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), reúne especialistas nacionais e internacionais, no Hotel Tivoli Marina.

Ao longo dos quatro dias pretende-se contribuir para uma troca de experiências, melhor diagnóstico e tratamento das doenças endócrinas e metabólicas através de conferências, encontros com especialistas e sessões clínicas.

Um dos vários especialistas presentes é o cientista norte-americano Ralph deFronzo, professor na Universidade do Texas, que irá explicar como deve ser tratada a Diabetes, nos dias de hoje, mas haverá também sessões clínicas conjuntas com a Sociedade Espanhola de Endocrinologia e Nutrição e com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

As doenças endócrinas e metabólicas são bastante frequentes e, também por isso, é fundamental que o diagnóstico e o tratamento sejam constantemente melhorados.

São doenças que têm aumentado, também em Portugal, em resultado de alterações dos estilos de vida. Por outro lado, a subida do número de casos também se deve ao facto de serem doenças agora melhor diagnosticadas.

O congresso surge num momento em que a Endocrinologia em Portugal vive uma fase muito positiva, com um número significativo de novos médicos internos desta especialidade e de novas unidades de endocrinologia.

Na sexta-feira, será lançado o livro “História da Endocrinologia em Portugal no séc. XX”, da autoria de Ismael Cerqueira Vieira, e será eleita a nova direção da SPEDM, atualmente presidida por Francisco Carrilho, diretor do Serviço de Endocrinologia e Diabetes dos HUC-CHUC, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Fonte: WL PartnersCongressoEndocrinologia

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS