Cine-Teatro Louletano inaugura Festival A&A

Regionais
Tools
Typography

No âmbito da abertura oficial do I Festival A&A | Acordeão & Algarve em Festa, no próximo dia 3 de fevereiro, sábado, pelas 21h30, o Cine-Teatro acolhe a prestigiada La Ideal – Orquestra Típica de Tango Argentino do Porto para um imperdível concerto que terá como convidada especial a reconhecida cantora Joana Godinho.

A inauguração do Festival A&A em Loulé pretende dinamizar o mundo do Tango, considerado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO desde 2009, com um concerto (seguido de Milonga), sendo ainda promovida uma aula aberta de iniciação ao Tango Argentino ministrada por Jorge Salgado e Joana Sampaio e dirigida a todos os interessados maiores de 15 anos, a qual se realizará na manhã do dia 3 de fevereiro, entre as 10h30 e as 12h30, no Cine-Teatro. Os participantes no workshop têm entrada gratuita no concerto com La Ideal.

La Ideal é uma orquestra formada em setembro de 2013 na cidade do Porto com o duplo propósito de recriar a música de dança das milongas tradicionais e apresentar em concerto música de compositores como Piazzolla e Rovira. Com uma formação simultaneamente típica e original – flauta, violino, contrabaixo, bandoneon e piano –, La Ideal tem um som e uma paleta tímbrica únicos. É composta por músicos de excelente qualidade, alguns também dançarinos de tango. Nos seus espetáculos a orquestra recria a intimidade e expressividade típicas da atmosfera dos salões de tango de Buenos Aires. Tocou em festivais de tango na Europa, ao lado dos mais conceituados bailarinos de tango internacionais. La Ideal tem realizado múltiplas apresentações em Portugal, em Espanha, em Itália e na Alemanha.

A Orquestra é formada por Alejandro Szabo (bandoneon), Jorge Salgado Correia (flauta e bailarino), David Wyn Lloyd (violino), Francisco Monteiro (piano), Daniel Aires (contrabaixo) e Joana Sampaio (bailarina).

O workshop de iniciação ao Tango tem um custo associado de 15 € (bailarino) ou 25 € (par de bailarinos), requerendo inscrição prévia, limitada, através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 289414604

O concerto (incluindo a milonga a seguir ao mesmo) com La Ideal dirige-se a maiores de 6 anos, tendo o bilhete um custo associado por pessoa de 12 euros, passando para 10 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos (Cartão de Amigo aplicável).

Este evento é organizado pela Academia de Música de Lagos, fazendo parte de um projeto cofinanciado pelo Fundo da União Europeia CRESC ALGARVE 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve e inserido no Programa 365 Algarve, estrutura financiada pelo Turismo de Portugal, contando ainda com o apoio do Município de Loulé.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fonte: GAP da CM LouléLa Ideal Tango

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS