Tertúlia em volta das TOCHAS | Museu Municipal de Faro

Regionais
Tools
Typography

(Uma conversa em volta da conhecida Procissão das Tochas Floridas de S.Brás de Alportel, no ambiente proporcionado pela exposição de fotografia "Tochas", de Vasco Célio, em exibição no Museu Municipal de Faro até 4 de Fevereiro.) Dia 2 de Fevereiro, sexta-feira às 19h00 no Museu Municipal de Faro

Com a preciosa participação do Dr. Emanuel Sancho (Director do Museu do Traje de S.Brás de Alportel),  do artista Vasco Célio, do Dr. Marco Lopes (Director do Museu Municipal de Faro), e do curador da exposição Vasco Vidigal (Artadentro).

No seguimento do grande interesse sobre a Procissão das Tochas Floridas de S.Brás de Alportel, suscitado pela exposição de fotografia "Tochas" de Vasco Célio (em exibição no Museu Municipal de Faro até 4 de Fevereiro), e dada a generosidade manifestada pelo Dr. Emanuel Sancho, Director do Museu do Traje de S. Brás de Alportel, quando a convite do director do Museu Municipal de Faro se disponibilizou a ser o principal dinamizador duma conversa sobre o referido tema.

Assim, a 2 de Fevereiro, na mesma sala em que se exibem as fotografias do Vasco Célio, todos os interessados poderão beneficiar do conhecimento sobre as tradições do concelho de S. Brás de Alportel e, especialmente sobre a conhecida Procissão das Tochas Floridas, que nos oferece o Dr. Emanuel Sancho. Também aqueles que se interessem por fenómenos em volta da criação artística, poderão questionar o próprio autor, o Dr. Marco Lopes ou o curador da exposição, Vasco Vidigal.

Esta tertúlia, aberta a todos os interessados, que esperamos animada e participada, sublinha o interesse geral pela cultura algarvia, bem como o contributo potencial da arte contemporânea na compreensão das várias dimensões da nossa sociedade.

A exposição "Tochas", de Vasco Célio, estará em exibição até 4 de Fevereiro, no Museu Municipal de Faro

Horário: 3ª. a 6ª das 10h00 às 18h00 / Sáb. e Dom. das 10h30 às 17h00.

Encerra 2ªs e feriados

Sobre o artista:

Vasco Célio é natural do Lubango em Angola donde, recém-nascido, vem com a família para Portugal. Desde então, reside e trabalha em Loulé no Algarve, região onde se tem afirmado como fotógrafo profissional e como artista. Estudou História da Fotografia de Publicidade, Fotojornalismo, fez Pós-Graduação em Artes e Programação Cultural no INUAF em 2007. Posteriormente participa em workshops de vídeo, de fotografia para cinema e, entre 2009 e 2012, frequenta Mobile Home (projecto de formação artística desenvolvido por Nuno Faria em Loulé). Desde 1996, participa em exposições individuais e colectivas em Portugal e no estrangeiro, bem como em projectos de colaboração com outros artistas.

Fonte: ArtadentroTertulia Tochas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS