Lagos | Estrada Municipal EM 537 vai ser requalificada

Regionais
Tools
Typography

A intervenção contempla a correção das anomalias existentes no pavimento viário, bem como a criação de rede pluvial, iluminação pública, remodelação de rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações. Prevê-se que a obra arranque no segundo semestre deste ano.

A intervenção localiza-se na Estrada Municipal EM 537, entre as Quatro Estradas e a rua do Ramalhete, na Vila da Luz, desenvolvendo-se na plataforma e berma da via existente e na faixa de servidão pública non-edificandi da estrada municipal.

Pretende-se com esta intervenção criar condições de mobilidade suave, pedonal e ciclável, entre as Quatro Estradas e a Vila da Luz, via com trânsito automóvel bastante intenso e circulação pedonal igualmente intensa, potenciada sobretudo pelo parque de campismo Valverde e pelo empreendimento Monte de S. Pedro.

Será assim, criado um passeio longitudinal, na faixa lateral nascente da rodovia e em toda a extensão, com um perfil com 1,85m de largura média, sobrelevado em regra 0,15m. A intervenção contempla a correção das anomalias existentes no pavimento viário, bem como a criação de rede pluvial, iluminação pública, remodelação de rede de distribuição em baixa tensão e rede de telecomunicações.

O projeto encontra-se em fase de aprovação, estimando-se que a intervenção possa ter início no segundo semestre de 2018, com um valor estimado na ordem de 1.250.000,00€.

Fonte: SC da CM LagosObras Estrada Lagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS