Silves | Mel, uma Abelha Especial + Pedro Seromenho + Clube do livro

Regionais
Tools
Typography

A Biblioteca Municipal de Silves (BMS) oferece aos seus leitores várias atividades, até ao final do mês de janeiro: a apresentação do livro “Mel, uma Abelha Especial” pela sua autora, Sofia Furtado; um encontro com o ilustrador Pedro Seromenho e mais uma sessão do Clube de Leitura, com a análise da obra de José Saramago “O Homem Duplicado”.

Sara Furtado estará na BMS no dia 20 de janeiro, pelas 15h30, para falar às crianças entre os cinco e os 10 anos de Mel, uma abelha obreira que é a protagonista do seu livro “Mel, uma Abelha Especial”. Através desta história, a autora, nascida em Loulé e residente em Lagos, levará os mais novos a perceberem a importância das abelhas para o equilíbrio do planeta. Licenciada em Educação Especial e reabilitação e começou a trabalhar de perto com crianças e idosos e o seu despertar para a literatura infantil foi acontecendo com o crescimento do filho, que a certa altura não pedia para contar histórias, mas para que a mãe as inventasse.

No âmbito da sua oferta educativa, a BMS proporcionará, no dia 22 de janeiro, às crianças das escolas EB 2,3 do concelho o encontro com o ilustrador Pedro Seromenho, que conversará e produzirá ilustrações, mostrando parte do seu processo criativo, com o objetivo de permitir que os alunos percecionem como se produz este tipo de imagem e qual a sua importância para os livros.

Pedro Seromenho (1975) residiu em Tavira e depois em Braga, onde ainda permanece. Formado em economia pela Universidade do Algarve, dedicou-se porém a outras atividades, nomeadamente à escrita jornalística, primeiro e, posteriormente, à ilustração e à escrita de livros infantis.

Com várias obras publicadas, continua a produzir e a encantar com os seus desenhos e histórias.

No dia 29 de janeiro, das 18h30 às 20h00, o Clube de Leitura reunir-se-á mais uma vez, desta feita para debater a obra “O Homem Duplicado”, de José Saramago, que conta a história de Tertuliano Máximo Afonso, professor de História no ensino secundário, que numa dada noite, em casa, ao rever um filme na televisão, descobre um homem exatamente igual a si e parte à sua descoberta.

José Saramago é o único autor português a ter sido agraciado com o Prémio Nobel de Literatura, em 1998. Autor de mais de 40 títulos, foi jornalista, ativista dos direitos humanos, argumentista e muito mais.

Para mais informações, os serviços da Biblioteca Municipal de Silves podem ser contactados pelo telefone 282 440 899 ou pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fonte: GRP do Mun Silves

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS