Município de SB de Alportel dá continuidade ao Vale + Natalidade em 2018

Regionais
Tools
Typography

Atento às necessidades da comunidade, e muito em especial das famílias são-brasenses, o executivo municipal de São Brás de Alportel, aprovou esta quarta-feira, 10 de janeiro, em reunião de Câmara, dar continuidade à atribuição do Vale + Natalidade, uma iniciativa de promoção da natalidade e de apoio ao comércio local.

Lançado pelo Município em 2016, o Vale + Natalidade consiste num incentivo financeiro de 100 euros atribuído às famílias por cada criança nascida ou adotada ao longo do ano e registada com naturalidade de São Brás de Alportel. O valor do apoio pode ser utilizado na aquisição de bens e/ou serviços considerados irrelevantes para o desenvolvimento das crianças, nomeadamente, com artigos de saúde e higiene, mobiliário, equipamentos, vestuário e calçado.

Esta é uma das medidas que o Município desenvolve com vista à mitigação de alguns condicionalismos sentidos pelas famílias e que prossegue este ano, face à boa recetividade da comunidade são-brasense abrangida e do comércio local envolvido.

O Vale + Natalidade está integrado no Plano de Apoio à Família” Vale +”, desenvolvido pelo Município de São Brás de Alportel que inclui a atribuição do Vale + Educação que visa o apoio na aquisição de material escolar no início do ano letivo, o Vale + Saúde, que numa primeira fase se dedica ao rastreio de acuidade visual para crianças e ainda o programa de formação “+ família”, que abrange uma diversidade de temas e desafios que se colocam à família.

As normas relativas às condições de acesso ao Vale + Natalidade podem ser consultadas no site do Município no seguinte endereço: http://www.cm-sbras.pt/pt/menu/957/vale---natalidade.aspx.

Fonte: GI da CM SBA

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS