Loulé | Bailado "Pinóquio" Espetáculo de Solidariedade a favor da ASMAL

Regionais
Tools
Typography

Com o objetivo de angariar fundos para a Associação de Saúde Mental do Algarve – ASMAL, a Companhia de Dança do Algarve (CDA) vai apresentar o bailado «Pinóquio», inspirado no romance de Carlo Collodi, no Cine-Teatro Louletano, sexta-feira, dia 2 de fevereiro pelas 21h30.

“Esculpido pelo carpinteiro Geppetto, a partir do tronco de um pinheiro, Pinóquio nasceu como um boneco de madeira, mas que sonhava tornar-se gente. Numa noite estrelada, a Fada Azul dá vida a Pinóquio, começando então uma fantástica aventura que vai testar a coragem, a lealdade e a honestidade do boneco, virtudes que ele tem que aprender, para se tornar um menino de verdade”, como referiu a organização do espetáculo.

O espetáculo, interpretado por Margot de Andrade e pela Companhia de Dança do Algarve, é coreografado por Carolina Cantinho, Evgueni Beliaev e Natalya Abramova.

Sublinha-se que a realização deste espetáculo só foi possível graças ao apoio da Câmara Municipal de Loulé e à disponibilidade demonstrada pela Companhia de Dança do Algarve.

A receita da bilheteira reverterá para a associação, que desta forma poderá realizar ainda mais atividades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos/as seus/suas clientes, respetivas famílias e comunidades.

Mais se informa que a Companhia de Dança do Algarve (CDA) foi fundada em 2004 sob a batuta do seu diretor artístico, Evgueni Beliaev, secundado por um grupo entusiasta de pessoas apaixonadas pela dança e pelo projeto, com o objetivo de promover a dança como disciplina e espetáculo, na região algarvia. Presentemente, a CDA é constituída por bailarinos jovens, mas de qualidade unanimemente reconhecida, tendo alguns deles alcançado importantes prémios em concursos nacionais e internacionais. A Escola da CDA conta, no presente ano letivo, com cerca de 120 alunos e contempla na sua oferta curricular dança clássica (Profª Natalya Abramova); dança contemporânea (Prof. Evgueni Beliaev e Profª Carolina Cantinho); dança caráter (Prof. Evgueni Beliaev e e Profª Natalya Abramova) e dança educativa (Prof. Evgueni Beliaev).     A qualidade do ensino reflete-se nos diversos prémios que a escola tem vindo a conquistar, nacional e internacionalmente, desde a sua fundação.

Por sua vez a ASMAL – Associação e Saúde Mental do Algarve é uma instituição particular de solidariedade social (I.P.S.S.), sem fins lucrativos, de utilidade pública, fundada em 1991, e que tem como objetivo prioritário promover o apoio e a integração social da pessoa com problemas de saúde mental. Está certificada pela DGERT como entidade formadora e é ainda centro de recursos credenciado pelo IEFP.

Presentemente, a ASMAL tem em funcionamento um amplo programa de reabilitação e (re)integração social e profissional para pessoas com problemas de saúde mental, visando a sua plena integração na sociedade. Esta sua ação decorre em diversas valências: Centro de Formação Profissional, Centro Qualifica (inclusivo), dois Fóruns Socio-ocupacionais (Faro e Almancil) e Unidade de Vida Apoiada (lar residencial). A ASMAL dispõe ainda de uma estrutura pioneira no país: uma Unidade Sócio-ocupacional para jovens (13 – 17 anos) com problemas de saúde mental, cuja abertura decorrerá logo que haja dotação financeira para tal.

Na verdade, a ação que a ASMAL tem vindo a desenvolver nestes últimos 27 anos, no Algarve e a nível nacional, revela-se extremamente necessária na medida em que as estruturas de apoio à população com problemas de saúde mental, no nosso país, são ainda largamente insuficientes para atender a todos/as.

VENDA DE BILHETES – Preço: 10€00

Secretaria da ASMAL (dias úteis 09h30 / 18h00) no Lote 6 do Loteamento Industrial de Loulé

Tel. 289 417997 - e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Bilheteira do Cine-Teatro Louletano: Horário regular: terça a sexta-feira - 13h00 às 18h00 - Bilheteira on-line do Cine Teatro: https://cineteatrolouletano.bol.pt/

Reservas: através do telefone 289 414 604 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Pinoquio BailadoFonte: ASMAL

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS