fbpx

Escola de Quadros do CDS-PP e da Juventude Popular realiza-se no próximo fim de semana

POLÍTICA
Typography

No próximo fim de semana (dias 22, 23 e 24 de outubro), vai realizar-se a Escola de Quadros (EQ) de 2021 da Juventude Popular (JP), em Portimão. O regresso do evento, que teve um obrigatório interregno por culpa da pandemia, vai contar com convidados de peso e será um importante espaço de formação para os jovens.

Aberto a todos, independentemente de serem ou não filiados na Organização, a EQ pretende responder às necessidades imediatas do país, “num mundo em mudança e que precisa de recuperar a justiça intergeracional”, afirma Francisco Camacho, presidente da Juventude Popular.

Semanas antes do Congresso do partido, a Escola de Quadros vai potenciar sobretudo a formação dos quadros da Juventude Popular e seus simpatizantes, mas não só. Espera-se que os momentos mais práticos e jantares debate promovam a discussão política, potenciando a liberdade de pensamento.

painel é diversificado, com oradores provenientes de vários quadrantes – política, comunicação, direito, investigação -, de forma a sustentar as aprendizagens dos jovens.

A Escola de Quadros terá início dia 22 com a presença do eurodeputado Nuno Melo, candidato à corrida da presidência do CDS-PP, e término dia 24, com a presença de Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS-PP e recandidato à liderança.

Vão também marcar presença nomes como José Ribeiro e CastroCecília Meireles e Margarida Bentes Penedo. Além destes, a EQ dos jovens do CDS-PP contará ainda com Miguel Pinto Luz, Álvaro Beleza, Alexandre Franco de Sá, o Embaixador Luís Almeida Sampaio, entre outros.

“A JP em colaboração com o CDS-PP e os gabinetes de estudos das suas estruturas, dá um forte sinal no sentido de não abdicar do essencial da ação pública: a formação política das novas gerações”, afirma Francisco Camacho. “A JP está unida, na sua pluralidade, para continuar a garantir um CDS-PP com Ideias de Futuro”, sublinha.

Programa disponível aqui.

Juventude PopularEscolaQuadrosJP