fbpx

CDU SB de Alportel apresentou Publicamente Listas aos Orgãos Autárquicos do Concelho

POLÍTICA
Typography

Apesar do calor que se fez sentir durante todo o dia, perto de três dezenas de pessoas quiseram, ainda assim, marcar presença na apresentação pública das listas da Coligação Democrática Unitária (CDU) para os órgãos autárquicos de São Brás de Alportel, que irão a votos no próximo dia 26 de Setembro. A iniciativa, que teve lugar no Jardim Carrera Viegas, em São Brás de Alportel, iniciou-se quando passava pouco das 17:30 e apesar da temperatura pouco comum para a hora já a plateia estava praticamente cheia para ouvir os acordes da guitarra de Ricardo J. Martins. Foi ao músico, mestre da Guitarra Portuguesa e natural daquele concelho, que coube o acto introdutório da iniciativa, proporcionado um momento musical que cativou os presentes, bem como alguns transeuntes que se aproximaram para poder ouvir melhor.

Terminado o momento musical, foi a vez de Adriana Cavaco, primeira candidata à Assembleia de Freguesia, Mário R. Cunha, primeiro candidato à Assembleia Municipal e Antonino Costa, primeiro candidato à Câmara Municipal, se juntarem a Vera Aniceto, mandatária concelhia da CDU. Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central do Partido Comunista Português integrou também o “leque de oradores” da iniciativa. Depois da apresentação pública dos nomes dos 45 homens e mulheres que integram as listas da CDU, que foram acolhidos entre aplausos dos presentes, houve espaço para a intervenção política dos primeiros candidatos. Enquanto a intervenção da candidata Adriana Cavaco se focou nas características das listas CDU ali apresentadas, Mário R. Cunha abordou o percurso a fazer até ao momento das eleições. Antonino Costa, por sua vez, apresentou o projecto autárquico da CDU para São Brás de Alportel, nomeadamente com a indicação de algumas das prioridades programáticas para o mandato que se segue. Por fim, numa intervenção onde não faltaram apontamentos sobre a situação política nacional, Vasco Cardoso deixou algumas palavras de incentivo e motivação para a campanha da CDU no concelho de São Brás de Alportel.

Não obstante ter ficado patente a rejeição de triunfalismos antecipados e a denúncia do que se considera ser uma luta desigual, a CDU manifestou confiança no seu grande projecto autárquico e no reconhecimento de que os seus candidatos não o são para terem benefícios próprios no Poder, mas para servirem as populações, ingredientes que permitem partir para a “batalha eleitoral” com uma grande determinação, com uma grande energia, empenho e com uma grande confiança.

Por isso, e em jeito de apelo, pediu-se mais força para a CDU até ao dia 26 de Setembro, apelando-se a que essa força, no dia das eleições, se possa transformar em voto naquela coligação, com o compromisso assumido de que, qualquer que seja o resultado, no dia 27 de Setembro, a CDU e os seus candidatos continuarão por São Brás de Alportel, ao lado das populações, nas muitas lutas que há ainda por travar.

CDU SB de AlportelCDUSBA