fbpx

CDU realiza Encontro Regional no Algarve para Preparação das Eleições Autárquicas

POLÍTICA
Typography

No próximo dia 15, terá lugar no auditório da Escola Secundária João de Deus em Faro, um encontro regional de candidatos e activistas da CDU com o objectivo de contribuir para a preparação das eleições autárquicas que terão lugar dentro de meses. Um encontro que terá início às 15 horas e que será encerrado por Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Partindo do objectivo de concorrer aos 16 concelhos e 73 freguesias da região, a CDU aspira a reforçar quer o número de votos, quer o número de mandatos nas próximas eleições. No centro da discussão que terá lugar no próximo sábado estarão elementos inerentes à preparação do processo eleitoral e da campanha, ao alargamento da participação na CDU, bem como, as questões centrais do projecto e da intervenção autárquica da CDU.

Força de esquerda pelo seu projecto distintivo, a CDU, seja em situações de maioria como acontece no concelho de Silves, seja quando se encontra em minoria, é uma força com provas dadas, trabalho e obra realizada, norteado por critérios de interesse público. A CDU é a força que dá voz e expressão a interesses, aspirações e direitos dos trabalhadores e das populações, que se bate pelo direito a serviços públicos de qualidade, pelo direito à educação e à cultura, pelo direito à saúde e à protecção social, pela preservação do ambiente e do património natural, pelo direito à habitação e aos transportes. Agindo e dinamizando a luta mas também propondo e avançando soluções.

Se há força que assume a defesa do Poder Local no Algarve, essa força tem sido e é a CDU. Uma força que, como nenhuma outra, valoriza e se identifica com a inovadora e singular matriz de poder autárquico nascido da Revolução de Abril, ou seja, um Poder Local amplamente participado e plural, dotado de uma efectiva autonomia administrativa e financeira e expressão de um efectivo poder das populações.

PCP AlgarveEncontroCDUFaro