fbpx

SHA | Trabalhadores do Hotel Portobay Falésia estiveram reunidos para análise da sua situação

POLÍTICA
Typography

Os trabalhadores do Hotel PortoBay Falésia, em Albufeira, estiveram reunidos ontem, dia 12, em plenário para analisar a sua situação laboral. Algumas das questões abordadas foram o congelamento dos salários há vários anos com alguns trabalhadores a firmarem que há catorze anos que não vêm o seu salário actualizado, o incumprimento da contratação colectiva, nomeadamente, quanto ao pagamento do trabalho prestado em dia feriado e em dia de descanso semanal, aos horários repartidos com períodos de interrupção superiores ao permitido, bem como a excessiva contratação a termo para fazer face a necessidades permanentes do serviço prestado por vários trabalhadores.

Tendo em conta as irregularidades identificadas o sindicato irá solicitar uma nova reunião à administração com o objectivo de tentar obter um compromisso desta para a correcção das várias situações identificadas. Além disso, o sindicato irá apresentar algumas propostas que visam a melhoria das condições de trabalho e de vida destes trabalhadores, tais como a actualização dos salários em 90€ com vista à reposição do poder de compra perdido pelos trabalhadores nos últimos anos, a regulação e redução progressiva do horário de trabalho para as 35 horas semanais e a atribuição e 25 dias úteis de férias a todos os trabalhadores sem condicionalismo quanto à assiduidade, entre outras.

Com estas propostas o sindicato pretende melhorar a situação económica dos trabalhadores, que nos últimos anos de ouro do turismo não beneficiaram da riqueza que criaram, bem como a melhorar as condições de conciliação da actividade profissional com a vida pessoal e familiar, tal como previsto na Constituição da República Portuguesa.

O sindicato apela aos trabalhadores para se sindicalizarem e unirem em torno do seu sindicato de classe que tudo fará para que os trabalhadores vejam os seus direitos respeitados e as suas condições de vida melhoradas.

SHAPlenarioHotelPortobay