fbpx

CDU em contacto com Pescadores, Mariscadores e Viveirista de Olhão

POLÍTICA
Typography

No passado sábado, dia 08, a CDU esteve no Porto de Pesca de Olhão em contacto com pescadores, mariscadores e viveiristas, apresentando as suas propostas para requalificação das infraestruturas do Porto e pela criação de um regime de apoio aos mariscadores e viveiristas, que se vêem impossibilitados de trabalhar por longos períodos sem qualquer compensação pela paragem.

Esta acção contou com a participação de vários ativistas da CDU e com o primeiro candidato à Câmara Municipal de Olhão, Jorge Costa, e a primeira candidata à Assembleia Municipal, Florbela Gonçalves. A CDU apresentou os primeiros cabeças de lista a 14 de Abril, começando desde já no contacto e na divulgação do projeto alternativo que defende para o concelho.

Esta iniciativa de contacto permitiu também ouvir os trabalhadores do mar que colocaram os problemas por eles sentidos, que vão desde a falta de infraestruturas capazes de garantir a segurança das embarcações e dos próprios que ali trabalham, até a outros mais amplos da pesca como a instabilidade no setor, tanto a nível de recursos marítimos como no preço do pescado, a falta de efetivos e a crescente dificuldade de trazer novos trabalhadores para o setor, em que a burocracia inerente aos cursos de formação agrava o problema, deixando muitas embarcações em terra por falta de pessoal. É urgente uma política diferente que defenda e desenvolva esta atividade, com raízes profundas na nossa terra, e que continua a ser fundamental para o país.

A CDU tem defendido ao longo dos anos que o desenvolvimento do concelho de Olhão, e do país, só se fará contando com todos aqueles que trabalham no mar e na nossa Ria, reforçando as condições para o exercício da atividade.

Com trabalho, honestidade e competência, a CDU continuará a luta pela defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores e em prol do desenvolvimento do concelho.

PCP OlhãoPescadorCDUOLhao