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Compra online de Automóveis | 29% tem predisposição para comprar usado e 44% para comprar novo

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O Standvirtual, a maior plataforma de comércio de veículos em Portugal, apresenta um novo estudo em parceria com a Marktest relativo ao mercado automóvel e à perceção do consumidor sobre compra online. Impulsionada pela pandemia, esta é uma tendência que tem vindo a aumentar nos últimos anos.

Atualmente, observa-se uma maior predisposição para comprar um carro online novo (44%) do que usado (29%), consequência da conceção dos consumidores de que podem usufruir de um preço mais baixo, comparativamente à jornada tradicional. Os inquiridos destacam a comodidade (35%), a comparação de preços (22%) e os descontos (14%) como a principal vantagem de efetuar a compra de um automóvel online.

Relativamente à procura de carros por intervalo de preços, pode-se verificar que a maior parte dos inquiridos (31%) pagaria entre 10.000€-15.000€ por um veículo usado comprado online. A quilometragem é também um fator decisivo associados à compra online de um automóvel, sendo que 100.000 km é a fronteira psicológica estabelecida pelos consumidores para comprar um carro usado online.

«Diversas empresas apostam cada vez mais nesta forma de venda, sobretudo com a pandemia, para expandir o negócio e alcançar os consumidores que optam por uma abordagem menos conservadora. No caso dos usados, o preço é indicado como a principal vantagem da compra online e não ver o carro presencialmente é o principal entrave. Mas os stands estão a evoluir e a proporcionar experiências de compra online cada vez mais completas a todos os níveis» refere Nuno Castel-branco, Diretor Geral do Standvirtual.

A confiança no portal ou site escolhido é o fator principal (84%) associado à compra online, assim como a credibilidade da plataforma (60%). Quanto ao processo de compra online de um automóvel, a possibilidade de consultar o historial do carro (61%), a facilidade de transferência de propriedade (45%), a retoma do veículo incluída (40%), o financiamento incluído (35%) e o seguro incluído (22%) são características consideradas como fundamentais. Mesmo comprando online, existe uma preferência dos consumidores para receber o carro num ponto de venda oficial (44%).

TaylorStandvirtual

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