Porto de Lisboa | Turismo de Cruzeiros no Dia Mundial do Turismo

Nacionais
Tools
Typography

A APL – Administração do Porto de Lisboa, S.A. aproveita o Dia Mundial do Turismo, que se assinala hoje, para destacar a presença pela segunda vez, em Lisboa, do navio de cruzeiros MSC Virtuosa, um dos navios mais inovadores e ambientalmente avançados da atualidade. Com embarque e desembarque previsto de 1.500 turistas no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, com todas as garantias de segurança, o MSC Virtuosa é o exemplo de que a indústria do turismo de cruzeiros é, cada dia mais, uma atividade sustentável em todos os pilares: económico, social e ambiental.

No pilar económico, estando o MSC Virtuosa a realizar operações de embarque e desembarque em Lisboa para itinerários de nove noites que incluem as cidades de Génova, Málaga, Casablanca, Lisboa, Barcelona e Marselha, com partidas hoje e também em mais quatro escalas, até novembro, reforça assim Lisboa como um porto de turnaround.

Os turistas turnaround permanecem em Lisboa, em estadias pré e pós viagem de cruzeiro aproveitando para disfrutar da cidade de uma forma mais prolongada.

Estas operações são ainda uma oportunidade para o turista português realizar viagens de cruzeiro, a preços mais acessíveis e mais comodamente, evitando as deslocações de avião para outros portos.

No pilar social, destaca-se que estas escalas se realizam de acordo com os protocolos de saúde e segurança das várias entidades que intervêm e articulam na operação do navio, incluindo a testagem de todos os passageiros e tripulantes, antes de iniciarem viagem, durante o cruzeiro e/ou antes do desembarque, o distanciamento social, as excursões em sistema de bolha, ou seja, apenas autorizam a saída a terra a passageiros e tripulantes que saiam numa excursão organizada e/ou controlada pelo navio.

No pilar ambiental, o MSC Virtuosa apresenta-se como um dos navios mais desenvolvidos em termos de tecnologia ambiental, com níveis de eficiência energética da navegação muito avançados, que permitem a redução de 98% de emissões de óxido de enxofre (SOx) e das emissões de óxido de nitrogénio (NOx) em 90%. E foi condecorado com as 11 Golden Pearls da Bureau Veritas pela sua variedade de aspetos inovadores, incluindo a proteção ambiental, a saúde e a segurança.

Turismo internacional de cruzeiros – oportunidade para o turismo nacional

A indústria dos cruzeiros tem vindo a assumir cada vez maior relevo no contexto do turismo mundial - é um dos subsectores turísticos que tem registado índices de crescimento mais rápidos, e também pelo seu impacto na economia global: segundo o estudo da CLIA, Cruise Lines International Association, o contributo do turismo de cruzeiros, na economia global, situou-se nos 150,13 mil milhões de dólares, em 2018.

Sendo o porto de Lisboa porta de entrada de milhares destes turistas, que deixam um contributo importante nas estruturas económicas e turísticas da cidade e seus arredores, ao mesmo tempo que levam aos quatro cantos do mundo o que de melhor temos para lhes dar, a intenção é continuar a contribuir para o reconhecimento internacional da cidade de Lisboa, enquanto destino turístico de cruzeiros.

Mais informações em: https://www.portodelisboa.pt/

UnimagemPortoLisboaCruzeiros

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS