2ª edição do Rock in Rio Humanorama confirmada para 2022

Nacionais
Tools
Typography

O espetáculo do humano, que entre 14 e 17 de setembro juntou pessoas de Portugal e Brasil com um propósito comum, encerrou a sua primeira edição com a confirmação do regresso em 2022. O Rock in Rio Humanorama 2021 contou com mais de 250 dinamizadores, 80 horas de conteúdo, 70 conversas, 30 workshops e mais de 20 atividades de entretenimento, com o objetivo de reunir vozes de diversos quadrantes da sociedade e proporcionar ao público a partilha de diferentes perspetivas sobre problemas e possíveis soluções que permeiam temas prementes da nossa sociedade.

Ao longo dos quatro dias do festival comprovou-se que o evento cumpriu o seu papel, fazendo com que muitos milhares de pessoas tivessem a oportunidade de refletir sobre as suas atitudes e quais as mudanças que poderiam implementar para a construção de um mundo melhor. As conversas do festival continuam disponíveis gratuitamente na plataforma até dezembro deste ano.

Das muitas e boas conversas a que assistimos, destacamos a participação de Marisa Liz, que afirma que "desde que haja respeito pelo próximo, tudo é possível", e Fábio Porchat, a este propósito, reforça que "O problema é o preconceito. As pessoas não deixam as outras crescerem calcadas no preconceito. Precisamos lidar com o diferente, com o diferente da nossa bolha. O que você está fazendo para mudar a realidade que está ao seu lado?".

Dado o sucesso da primeira edição do Rock in Rio Humanorama, a organização confirma a segunda edição do "festival de conversas" em 2022. Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio, destaca que "encerramos a primeira edição do Rock in Rio Humanorama com a certeza de que estamos apenas no início de um poderoso movimento coletivo de inspiração, mobilização e transformação a partir das pessoas, para as pessoas, pelas pessoas. Nestes quatro dias de festival, a energia positiva vibrou em altíssima frequência. Há muitas, muitas pessoas que acreditam na força transformadora do amor, da empatia, da reflexão e do diálogo. E o Rock in Rio, nas suas mais diversas iniciativas ao longo dos últimos 36 anos, começando pela magia que se vive na Cidade do Rock, pretende continuar a iluminar as pessoas, dando-lhes voz, afirmando-se cada vez mais como grande promotor do espetáculo humano".

O Rock in Rio Humanorama é um espaço de todos e para todos, repleto de diversidade, trazida por empresários, artistas, executivos, acadêmicos, empreendedores sociais e jovens inspiradores que partilharam suas experiências de vida e suas ideias para construção de um mundo melhor.

Ao longo de quatro dias, o Rock in Rio Humanorama foi palco de diálogo entre vozes diversas do Brasil e Portugal, com objetivo de aumentar o repertório do público, possibilitar novos olhares e oportunidades na construção de um mundo com mais empatia e colaboração, rumo à transformação social, que começa dentro de cada um de nós e reverbera no outro...

LIFTRockinRioHumanorama1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS