Prémio Boas Práticas da Ordem dos Psicólogos Portugueses | Vencedor “Pais-em-Rede/Sintra Inclui”

Nacionais
Tools
Typography

projeto "Pais-em-Rede/Sintra Inclui" foi o vencedor do Prémio Boas Práticas - Distrital Sul 2021, entregue pela Delegação Regional do Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). Este é um projeto que envolve jovens, as suas famílias, empresas e recursos da comunidade. Tem como objetivo promover a inclusão socioprofissional de pessoas com deficiência ou incapacidade, dando-lhes voz e privilegiando os seus interesses, sonhos e capacidades.

A 3ª edição destes prémios contou com inúmeras candidaturas, o que levou o Júri a entregar duas Menções Honrosas: ao projecto "Treino Cognitivo" do Campus Neurológico Sénior e ao projecto "Rumo" da Associação Instante Falante.

O projeto "Treino Cognitivo" consiste na estimulação especializada e personalizada das funções cognitivas com o objetivo de capacitar o indivíduo e gerir as suas limitações e capacidades. Já o "RUMO", da Associação Instante Falante, divulga e intervém junto da comunidade em mobilidade e outros casos sociais que tenham dificuldade de adaptação, integração e de saúde mental.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu na sede da OPP.  O Prémio Boas Práticas – Distrital Sul pretende reconhecer e distinguir psicólogas/os e serviços de Psicologia que tenham realizado ao longo da sua carreira um trabalho de destaque no domínio da Psicologia, que demonstram um compromisso forte e inovador na promoção do bem-estar físico, psicológico e social de pessoas, grupos, organizações e comunidades.

ADBDBoaPsicologia

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS