3 Sugestões Culturais Online que dão o Pontapé de Saída para um Fim de Semana de Emoções

Nacionais
Tools
Typography

Para todos os que não querem deixar o sofá este fim de semana, mesmo enquanto aguardam por mais um jogo da Seleção Nacional, a solução passa pela Flux TV, a plataforma de streaming gratuita criada pela Companhia João Garcia Miguel. Recheada de peças e séries para assistir num momento em família, a plataforma deixa 3 sugestões culturais a não perder nos próximos dias, que prometem marcar pontos:

1. A série “A Vida é Teatro, Mamã” | É uma série para crianças e para todos os adultos que mantêm vivas as crianças dentro de si. Com um tom sempre de comédia, mas com uma leve passagem pela tragédia, cruza o teatro e a vida, na voz de uma personagem irreverente interpretada por Sara Ribeiro. Esta é a sugestão que pretende juntar toda a família no sofá este fim-de semana, num momento de descontração pré-europeu.

2. “Mundo Interior” | Mundo interior é uma peça que junta o melhor do mundo da dança e do circo, despertando para o silêncio como forma de levar o público a embarcar nesta história, que conta a aventura de um velejador solitário que parte à descoberta de um mundo interior. Uma procura constante que pretende ser um momento de introspeção.

3. “Romeu e Julieta” | É um clássico que tornará o fim de semana mais especial, ao estar presente na imaginação de todos. A versão disponível na FLUX TV tem uma grande dimensão de atualidade, ao transportar o clássico Shakespeariano para os tempos de hoje: para a sociedade e a cultura portuguesa do século XXI. Sem esquecer o seu cunho trágico, mas simultaneamente romântico, pretende ser um turbilhão de emoções para todos os amantes culturais.

Além destas três produções, a FLUX TV conta com séries, espetáculos de teatro, tanto em direto como gravados, e outros conteúdos 100% portugueses que serão introduzidos continuamente, permitindo que os amantes de teatro possam assistir às suas produções favoritas, em qualquer momento e no conforto de sua casa.

Links para assistir às peças:

Sobre a Companhia João Garcia Miguel

A Companhia João Garcia Miguel, fundada em 2002, é uma companhia de criação artística contemporânea que pesquisa o desenvolvimento artístico e criativo em artes performativas, exploradas no teatro, e cujo diretor artístico é o encenador com décadas de carreira João Garcia Miguel. Tem como eixo principal da sua atividade artística a ligação entre a Liberdade e o Teatro, tendo como objetivo central provocar uma mudança e diferença social no mundo atual. A companhia conta com inúmeras criações distinguidas e premiadas, tais como a peça Yerma, em 2014, premiada com o Prémio SPA para o Melhor Espetáculo de Teatro e, em 2008, João Garcia Miguel recebeu também o Prémio FAD Sebastià Gasch, em Espanha.

The SquareTeatroMamaTeatroMama2TeatroMama3TeatroMama4TeatroMama5

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS