Movijovem | #StandForSomething discute o futuro da Europa em 16 países

Nacionais
Tools
Typography

A Movijovem associa-se, com o Programa Cartão Jovem, à campanha #StandForSomething, lançada pela EYCA, Associação Europeia do Cartão Jovem, em 16 países europeus. O objetivo da iniciativa é estimular os mais jovens a participar nos destinos e no futuro da Europa defendendo as causas em que acreditam.

Organizada no âmbito da Conferência sobre o Futuro da Europa, a #StandForSomething tem como objectivo mobilizar a energia dos mais jovens e fazer chegar as suas mensagens, ambições e expectativas aos decisores a nível europeu.

Para o efeito, foram selecionados 21 jovens ativistas nos países participantes, que organizarão eventos e atividades várias, de modo a auscultar os pensamentos, ideias e prioridades dos jovens europeus. As mensagens recebidas serão depois partilhadas com os responsáveis políticos com o objectivo de criar um ambiente político favorável ao envolvimento dos jovens e também no reforço do posicionamento da Europa relativamente aos tópicos prioritários para a juventude.

Em Portugal, os dois ativistas selecionados, também elementos do Painel Europeu do Cartão Jovem, são os estudantes Rafaela Nunes e Rui Teixeira, naturais de Setúbal e de Vila Nova de Gaia, respetivamente.

O arranque da iniciativa em Portugal é dado no dia 9 de maio, Dia da Europa, com uma discussão em direto no Instagram do Cartão Jovem, a partir das 16h, sobre os Direitos Humanos no Futuro da Europa. Neste live, que não necessita de qualquer inscrição prévia, participarão Mariama Injai, empreendedora e ativista dos direitos da comunidade negra em Portugal, e Pedro Carreira, autor do site ESQREVER e ativista na ILGA Portugal. 

MovijovemCartaoJovemStand

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS