Pontos do cartão BP premierplus e Poupa Mais podem ser transformados em donativos para Rede Solidária do Medicamento

Nacionais
Tools
Typography

A bp Portugal e o Programa abem: uniram-se na defesa da saúde de quem mais precisa e lançaram uma campanha que permite a troca de pontos do cartão BP premierplus e Poupa Mais (Pingo Doce) por um donativo à Rede Solidária do Medicamento. Por cada 400 pontos doados está-se a contribuir com 2,5€ para ajudar as pessoas mais carenciadas no acesso aos medicamentos essenciais à vida.

A troca de pontos pode ser efetuada em qualquer posto de abastecimento bp ou através do website www.bpp.com.pt.

Lançado pela Associação Dignitude, o Programa abem: tem como missão permitir o acesso aos medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir. Desde a sua criação em 2016 já ajudou mais de 19.000 pessoas em todo o país.

«Esta parceria com a bp vem possibilitar que o Programa abem: consiga apoiar ainda mais pessoas. O apoio prestado pela Rede Solidária do Medicamento, essencial para quem mais dificuldades económicas tem, ganha ainda mais importância numa altura em que, em resultado da crise sanitária que estamos a viver, se assiste a um aumento do número de famílias em situação de grave carência financeira não conseguindo suportar despesas mais básicas como são as dos medicamentos necessários ao controle das doenças que os afetam. A campanha com a bp Portugal enche-nos de orgulho e encaramos esta cooperação como o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver no sentido de levar saúde a quem dela mais precisa», afirma Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

LPMAbemDignitude

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS