Porto/Post/Doc premeia dois Filmes da comunidade da Escola das Artes

Nacionais
Tools
Typography

“Há Alguém na Terra”, projeto final do mestrado em Som e Imagem da Escola, soma uma interessante carreira no circuito dos festivais.

O Porto/Post/Doc acaba de premiar dois filmes da comunidade da Escola das Artes (EA) da Católica. “Há Alguém na Terra” e “A Nossa Terra, O Nosso Altar” foram as duas películas distinguidas na edição deste ano do festival, que fica marcada pela presença de um conjunto significativo de filmes da EA. “Há Alguém na Terra”, de Francisca Magalhães, Joana Tato Borges e Maria Canela – antigas alunas da Escola das Artes – venceu na categoria “Competição Cinema Novo”.

A película, originalmente um projeto final criado no âmbito do mestrado em Som e Imagem da Escola, acompanha a vida de um homem durante um dia, com uma câmara atenta ao ecossistema particular da ilha das Flores, nos Açores. Acrescente-se que o filme soma já uma interessante carreira no circuito dos festivais, tendo valido às autoras presenças no Curtas Vila do Conde e nomeações para os prémios AIP/Cinema 2020 e Sophia Estudante, da Academia Portuguesa de Cinema.

André Guiomar vence Competição Internacional entre autores emergentes.

Já André Guiomar – antigo aluno da licenciatura em Som e Imagem da EA – é o grande vencedor do prémio para melhor realizador da “Competição Internacional entre autores emergentes”. “A Nossa Terra, O Nosso Altar” testemunha as últimas rotinas quotidianas dos habitantes do desaparecido bairro do Aleixo. Acrescente-se que o filme – produzido por duas produtoras, a Cimbalino Filmes e a Olhar de Ulisses, fundadas por antigos alunos da Escola das Artes – conta com a colaboração de um conjunto alargado de antigos alunos da Escola. Refira-se, ainda, que o projeto recebeu apoio de produção por parte do Centro de Criatividade Digital da Escola das Artes.

Central InformaçãoFilmeEscolaArtesCatolicaPorto

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS