Banner Alto Página

DABOX: Open Banking celebra o 1º aniversário em Portugal 

Nacionais
Tools
Typography

A 24 de setembro de 2019 nasceu a DABOX, a primeira Solução de Open Banking em Portugal, disponível para clientes de qualquer Banco, e a 1ª solução de cloud desenvolvida em parceria com um fornecedor internacional de tecnologia de serviços financeiros - a plataforma europeia de open banking Tink.

Acessível a clientes de todos os bancos, não apenas clientes CGD, a app DABOX faz a categorização automática dos movimentos, permite aos utilizadores definir objetivos de poupança, gerir orçamentos e receber dicas e insights pessoais e financeiras. É igualmente a primeira solução do mercado que permite a transferência de dinheiro,  a partir de qualquer banco, entre contas do cliente e para outros destinatários.

Esta app é um verdadeiro “personal trainer” financeiro que ajuda os utilizadores a gerir melhor a vida financeira.

Com a DABOX, a Caixa lidera a corrida do Open Banking em Portugal, posicionando-se como agente de inovação e liderança digital.

365 dias em números:

  • + 96 mil downloads
  • 32,5% dos utilizadores não são clientes da Caixa
  • classificação 4,4 na Play Store
  • 60% de share no open banking 

Já nas próximas semanas começam as novidades do 2º ano: a agregação de cartão de refeição, o mealheiro e o cartão digital. 

A DABOX foi um trabalho de equipa entre o maior banco português e uma fintech. Mostrou que as duas realidades não só competiam, mas também colaboravam em parceria para a construção de um mundo onde o Cliente está em primeiro lugar. 

CGDDaboxCGD

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS