Viniportugal patrocina promoção da Gastronomia Portuguesa "The Art os Tasting Portugal"

Nacionais
Tools
Typography

The Art of Tasting Portugal, a plataforma digital de promoção da gastronomia portuguesa desenvolvida pela Chefs Agency, conta com a ViniPortugal como parceiro institucional. A entidade que representa todo o setor vitivinícola. As marcas Delta, Miele, a Sagres Bohemia e Silampos são patrocinadoras da plataforma, partilhando os valores e identificando-se com a missão do The Art of Tasting Portugal. Com esta nova aliança, o projeto pretende reforçar a presença do setor vitivinícola na sua missão de valorização e divulgação dos produtos regionais portugueses, dentro e fora do nosso país.

Para a seleção semanal que o The Art of Tasting Portugal promove nas suas redes sociais e no site oficial, existirá a curadoria de João Paulo Martins, que com toda a sua experiência no setor e reconhecido trabalho na crítica de vinhos, irá eleger um vinho, articulado com a região e receita em destaque. As castas autóctones portuguesas terão um papel de destaque, bem como toda a diversidade de regiões vinícolas de norte a sul, e regiões autónomas.

Segundo Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, “a missão da ViniPortugal é contribuir para o crescimento sustentável dos vinhos portugueses e promover a sua diversidade, por isso fazer parte de projetos que valorizem os nossos vinhos e contribuam para o aumento da notoriedade da marca «Vinhos de Portugal», são boas apostas no que diz respeito ao trabalho de promoção que desenvolvemos. Estar nesta plataforma permitirá aliar os vinhos à gastronomia e ao património, e assim poder levar ao consumidor mais razões para provar vinho português.”

Falar de Portugal e das suas castas, das diferenças que num país tão pequeno é possível encontrar, dos solos aos microclimas, das altitudes às temperaturas é algo fascinante. Há sempre descobertas a fazer e é isso que torna os nossos vinhos tão sedutores e originais”, afirma João Paulo Martins.

“A plataforma The Art of Tasting Portugal, iniciada neste ano tão atípico, surge como um impulso à valorização e apelo ao consumo de produtos nacionais. Portugal, com as suas características territoriais, tem uma enorme riqueza e diversidade a nível de castas autóctones e regiões vínicas, e por isso tem de ser ainda mais valorizado e reconhecido, nacional e internacionalmente. A qualidade dos vinhos nacionais, e as histórias tão especiais que se encontram em cada produtor, ao longo das regiões demarcadas, são um dos elementos que tornam a nossa gastronomia tão única e diferenciadora” afirma Patrícia Dias, diretora da plataforma The Art of Tasting Portugal. “A confiança que a Viniportugal deposita neste projeto vem comprovar que estamos no caminho e no momento certo para promover Portugal neste setor, em formatos e abordagens diferenciadores, onde a qualidade nacional seja exaltada”.

Todas as semanas destacamos um produto sazonal, de uma região concreta, um chef que o trabalha de forma original, e um vinho que harmoniza a receita apresentada. Brevemente vão estar disponíveis para venda ao público experiências gastronómicas que envolvem os protagonistas destes sabores nacionais que promovemos nas redes sociais:

instagram https://www.instagram.com/theartoftastingportugal/

facebook https://www.facebook.com/theartoftastingportugal/

Através do The Art of Tasting Portugal é possível acompanhar os passos deste caminho fascinante pelos sabores de Portugal.

Chefs AgencyViniPortugal

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS