Movimento Nacional pela Produção Local e pelo Consumo de Proximidade

Nacionais
Tools
Typography
Recuperando uma das ideias-chave de Abril, a de que "Unidos Venceremos", a Associação In Loco aplaude a campanha nacional promovida pelo Governo "Alimente quem o Alimenta" e junta-se a esta causa unindo esforços com a ANIMAR - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, na reflexão coletiva sobre novas estratégias de sustentabilidade para a produção e o consumo de proximidade. 
 
A título de exemplo, já está a decorrer a divulgação junto de produtores e consumidores de duas plataformas que podem contribuir de forma decisiva para a afirmação nacional da Produção Local e do Consumo de Proximidade: o Prato Certo, dinamizado pela Associação In Loco e o Smart Farmer, da responsabilidade da OIKOS. 
 
Se é produtor, não fique de fora deste movimento e junte-se a nós, produzindo e divulgando a sua produção.
 
Se é cidadão e consumidor, dê prioridade aos produtos nacionais e locais, procurando nas plataformas aquilo de que necessita e contribuindo para afirmação e sustentabilidade da economia local e nacional! 
 
Informação detalhada em anexo, incluindo um questionário sobre Boas-Práticas de Circuitos Curtos de Produção, Transformação e Comercialização Local.
 
Na próxima sexta-feira, dia 24, entre as 15:00 e as 17:00 convidamo-vos a participar num momento de debate sobre estes temas.
Associação IN Loco
MovimentoConsumoPort
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS