Administração Interna | Terminou a Operação de Repatriamento dos Passageiros do Navio MSC Fantasia

Nacionais
Tools
Typography

Terminou ontem a operação conjunta das autoridades portuguesas para o repatriamento de todos os passageiros que se encontravam a bordo do navio de cruzeiro MSC Fantasia, no Porto de Lisboa, com o desembarque dos últimos cinco passageiros colombianos que deram entrada em Portugal mediante concessão de visto especial por razões humanitárias. Estes passageiros ficarão agora em confinamento obrigatório. Os últimos passageiros a sair de Portugal foram 9 argentinos. Cerca de 500 tripulantes regressarão aos seus países esta semana.

Recorde-se que se encontravam no navio, que acostou no Porto de Lisboa, a 22 de março, 1.338 passageiros, maioritariamente da União Europeia, Reino Unido, Brasil e Austrália. A bordo encontravam-se 27 cidadãos nacionais e 8 cidadãos estrangeiros residentes em Portugal. Os restantes passageiros estavam distribuídos em 38 nacionalidades.

A operação "Fantasia", que decorreu em articulação com diversas embaixadas dos vários países, envolveu a Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Polícia de Segurança Pública, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, a Direção Geral da Saúde, a Polícia Marítima, a Autoridade Tributária e Aduaneira e a ANA - Aeroportos de Portugal.

MAI

AdministracaoInterna

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS