Informação EGF | Campanha Digital para Sensibilizar para a Prevenção do COVID-19

Nacionais
Tools
Typography

A EGF lançou uma campanha digital de sensibilização e alerta à população para permanecer em casa com o objetivo de prevenir e mitigar a propagação da pandemia COVID-19. A campanha mostra trabalhadores das concessionárias EGF com cartazes a alertar a população para ficar em casa, para proteção própria e proteção dos trabalhadores.

Com o mote “nós estamos a trabalhar por si, fique em casa por nós”, esta campanha, promovida no site e nas redes sociais de todas as concessionárias EGF, pretende relembrar o cidadão das regras da Direção-Geral de Saúde que acautelam para a prevenção e para o afastamento social durante esta pandemia.

Em paralelo e ao longo da semana, estão também a ser divulgadas instruções concretas sobre a forma como devemos tratar os nossos resíduos, com instruções específicas em caso de infeção ou quarentena.

A campanha está a decorrer no Facebook, Linkedin, Instagram e pode ser visualizada nas redes sociais através da hashtag #PREVENIRCOVID19.          

Na semana passada, a EGF emitiu um comunicado com os cuidados a ter para a deposição de resíduos de uma pessoa infetada com COVID-19. Todos os resíduos infetados devem ser colocados no contentor de lixo comum e ser devidamente selados em dois sacos. Também máscaras, luvas e lenços de papel devem ser colocados no contentor do lixo comum.

Os trabalhadores do setor da recolha e tratamento de resíduos continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos. A melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a Valorsul poderão ter de fazer.

Sobre a EGF

A EGF é uma empresa europeia de referência no setor ambiental e líder no tratamento e valorização de resíduos em Portugal. Integrada no Grupo MOTA-ENGIL/URBASER, é responsável por assegurar o tratamento e valorização de resíduos, da forma ambientalmente mais correta e economicamente sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do ambiente.

A gestão dos sistemas de tratamento e valorização de resíduos é feita através de 11 empresas concessionárias (Algar, Amarsul, Ersuc, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Suldouro, Valorlis, Valorminho, Valnor, Valorsul), constituídas em parceria com os municípios servidos, que processam anualmente cerca de 3,3 milhões de toneladas de resíduos urbanos (RU), servindo uma população de 6,2 milhões de pessoas distribuídas por 174 municípios, numa área equivalente a 60% do território em Portugal.

CV&ACovid19EGFCovid19EGF1Covid19EGF2Covid19EGF4

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS