Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior | "Volta ao Conhecimento"

Nacionais
Tools
Typography

A Volta ao Conhecimento regressa à estrada para a terceira edição, associando-se de novo à prova rainha do ciclismo nacional, a Volta a Portugal. 

A apresentação da edição de 2018 da Volta ao Conhecimento acontece esta sexta-feira, dia 29 de junho, pelas 11h30 horas, no Teatro Thalia, em Lisboa, integrada na sessão de apresentação da 80ª Volta a Portugal Santander Totta.

A Volta ao Conhecimento é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que visa dar a conhecer a ciência, as inovações tecnológicas que ligam as instituições de ensino superior às empresas e às regiões onde estão inseridas, ao longo das 10 etapas da Volta a Portugal que este ano decorre de 1 a 12 de agosto.

Através desta iniciativa o MCTES pretende impulsionar o compromisso estabelecido por um País com mais formação, mais ciência, maiscultura, mais conhecimento, procurando:

  • promover o conhecimento do território português, do seu património cultural, natural, científico e tecnológico;
  • estimular a aproximação entre as instituições de ensino superior e os territórios onde estão inseridas;
  • acentuar a importância da formação e do conhecimento, indispensáveis à utilização responsável dos recursos naturais e à preservação e fruição da natureza, reforçando a consciência e o envolvimento dos cidadãos;
  • valorizar a afirmação das regiões como contextos de conhecimento, aproximando comunidades e criando ambientes propícios à inovação social, científica, económica e cultural.

A Volta ao Conhecimento pode ser seguida através do Facebook e do Twitter e do portal http://www.voltaaoconhecimento.pt que disponibiliza conteúdos de base científica em torno das 10 Etapas com Conhecimento, tendo em conta asespecificidades do território e o seu contexto científico e tecnológico.

A Volta ao Conhecimento terá também uma rubrica no programa da RTP Há Volta onde diariamente, ao longo da Volta a Portugal, investigadores apresentarão projetosdesenvolvidos em instituiçõesde ensino superior nacionais.

Volta a Portugal | Volta ao Conhecimento. Porque a Volta tem Ciência.

Fonte: MCTESVoltaConhecimento

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS