Gala Online Eurocidade do Guadiana | Serviço de Transporte Fluvial recebe Prémio de Cooperação Transfronteiriça

Internacionais
Typography

A Eurocidade do Guadiana entregou, durante a gala online realizada por ocasião do Dia da Europa, o primeiro prémio de Cooperação Transfronteiriça aos responsáveis ​​pelo serviço de ferry que liga os municípios de Ayamonte e Vila Real de Santo António.

Francisco Santos, em representação da empresa sediada em Portugal, agradeceu o reconhecimento e sublinhou que “para as empresas, os seus parceiros e o colectivo de trabalhadores, este prémio é um estímulo que ajuda a ultrapassar as actuais dificuldades que até têm motivado a interrupção do serviço”.

Juan Valenzuela, gestor dos Transportes Fluviais do Rio Guadiana, agradeceu também o prémio e avançou: "a continuação deste trabalho cooperativo que nos torna um modelo de gestão num espaço internacional, que nos orgulha e incentiva a perseverar no nosso esforço. E a continuar a inovar e melhorar ".

O prémio de cooperação transfronteiriça “Eurociudad del Guadiana” reconhece o trabalho conjunto de empresários espanhóis e portugueses, que de forma ordenada desde 1944 em Portugal e pelo menos desde 1966 em Espanha, têm realizado  serviços de ligação entre os nossos países e conseguido resolver dificuldades burocráticas e gestão para um serviço internacional.

Na Gala online por ocasião das comemorações do Dia da Europa, para além de apresentar vários projectos que contaram com o apoio de programas europeus e experiências de cidadãos das três populações, houve uma representação artística de cada território e para além  das mensagens institucionais das autoridades locais.

O director da Eurocidade do Guadiana e presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Romão, destacou a importância de eventos como este “que aproximam a realidade dos projectos apoiados pela Europa de todos os cidadãos, ao mesmo tempo que mostramos o potencial das nossas empresas, os nossos valores culturais e podemos ter a consciência de que juntos somos mais fortes ”.

O autarca em exercício de Ayamonte, Javier López, afirmou que « durante este período de encerramento das fronteiras fomos ainda mais conscientes, se já não o eramos bastante, que as nossas três populações da foz do Guadiana nos necessitamos e que a nossa realidade social, cultural e económica são complementares ”.

O evento completo pode ser consultado neste link, bem como na página da EuroGuadiana no Facebook.

YMSPremioTransportesEurocidade

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS