Canoagem | "XXII Subida Internacional do Arade"

Desporto
Typography

Os Castores do Arade estiveram em destaque na 22ª Subida Internacional do Rio Arade em canoagem ao alcançar o segundo lugar colectivo com 404 pontos, atrás do CC Amora com 442 pontos, que revalidou o título alcançado no ano passado, ficando o terceiro lugar do pódio para os espanhóis do CPT Huelva. Este foi um dos anos mais competitivos de sempre, 23 clubes presentes dos quais 11 da nossa vizinha Espanha com mais de 400 atletas presentes.

O dia esteve excelente para competir, com condições atmosféricas ideais para a prática da canoagem, e o rio Arade proporcionou um plano de água calmo para os mais de 400 atletas inscritos, que deram o seu melhor ao longo do percurso de 12 Km entre o Clube Naval de Portimão e a zona ribeirinha de Silves.

Com 56 atletas inscritos o KCCA destacou-se em várias categorias subindo ao pódio por sete vezes, alcançado três medalhas de ouro, duas de prata, duas de bronze, colocando ainda cinco atletas muito perto das medalhas, na quarta posição, e mais seis atletas no top-10 das suas categorias.

Pódios conquistados:

Ouro

K2 Esperanças: Guilherme Reis / Rodrigo Gabriel

K1 Vet-A Feminino: Ana Bebiano

K1 Vet-B: Orlando Silva

Prata

K1 Jun: Iago Bebiano

K1 Cad: Filipe Libório

Bronze

K1 Jun F: Leonor Mestre

K2 Jun: Isacc Albuquerque / Tiago Vieira

Esta competição é já uma clássica e prestigiada regata internacional, organizada pelo Clube Naval de Portimão, como apoio dos Municípios unidos pelas margens rio Arade, Portimão, Lagoa e Silves e ainda da Federação Portuguesa de Canoagem.

O KCCA termina mais uma época com muitas conquistas e com um número muito elevado de atletas a treinar o que eleva a fasquia para a nova época de 2020.

Fonte: KCCACanoagemCastoresArade1CanoagemCastoresArade2CanoagemCastoresArade3CanoagemCastoresArade4CanoagemCastoresArade6

 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS