Canoagem | Atleta dos Castores do Arade apurado para a final A

Desporto
Typography

O atleta dos Castores do Arade, Tomás Santos, conseguiu o apuramento para a final A onde alcançou a 9ª posição no K1 200m Juniores Campeonato do Mundo de Canoagem de Velocidade de Juniores e Sub-23 que decorre em Plovdiv, Bulgária

O jovem lagoense cumpriu a distância em 36,302 segundos numa prova disputadíssima onde a diferença de tempos entre o vencedor e o 9º classificado foi de apenas 1,042 segundos. O atleta melhorou bastante a sua prestação em relação ao Campeonato da Europa de há 1 mês atrás onde, nesta competição individual e distância Olímpica, tinha alcançado o 4º lugar na final B - para apurar do 10º ao 18º classificado - que equivaleu a um 13º da geral.

Esta tarde têm início as eliminatórias de K4 500m onde Tomas Santos faz equipa com Francisco Santos do Náutico de Ponte de Lima, Bruno Silvério do Náutico do Litoral Alentejano e Bruno Macedo do Náutico de Prado e vão tentar repetir a presença na final A que conseguiram alcançar nos Europeus disputados em Auronzo de Cadore, Itália, há um mês atrás.

Neste Campeonato do Mundo de Juniores e Sub-23 Portugal já conseguiu uma medalha de Ouro por intermédio de Maria Rei no K1 1000m. A atleta do Saavedra Guedes cumpriu a distância em 4.15,613, batendo a húngara Olha Bako por 1,300 segundos e a bielorussa Alima Neumiarzhyskaya por 1,523, segundas e terceira classificadas, respectivamente.

Fonte: KCCACanoagemTomasSantos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS