Banner Alto Página

Da Neve ao Programa e pelas Belezas da nossa Terra

Tempo de Crónicas
Tools
Typography

Desta vez a neve veio em força, já diziam que magnífico manto branco não era para este inverno, e que a moça da natureza ou seja a Primavera, não ía ter as suas cores de vivo. Foi então nesta segunda-feira de manhã, que a neve caida na noite chegou por aqui aos 39 centímetros de altura. Com 60 centímetros em frente às portas da garagem, os degraus até à entrada da casa e mais a plataforma do lado sul deu que fazer a remover neve com pá, e limpeza do driveway com máquina.

Quase três horas - uma hora mais que o episódio do programa The Bachelor. Série romântica da cadeia de televisão norte-americana abc, e que nesta segunda à noite, como habitual deu para milhões de admiradores de olhos postos nos ecrãns. Tenho-o visto raramente o progama. Só por minutos. Desta não podia deixar de ser já que também foi gravado com vistas aéreas, belezas, paisagens do nosso Algarve.

Seguramente que o esplendor destas imagens e mais requintes da Nossa Terra, influenciam, poêm o Algarve ainda mais no Top como destino a visitar e mesmo para habitar. Seria bom que os fazedores deste episódio, tivessem tido o gosto de um pouquinho de aguardente de medronho, quem sabe se provaram esse liquido extraido desses pequenos frutos vermelhos, e que eu na infância e em sua época comia de madronheiros de meus avós paternos.

Claro que não vou aqui descrever a totalidade deste episódio do The Bachelor, com gente garrida amorosa a meu ver juvenialidade a fazer-nos bem ao corpo e à alma com seus agarros. Viajaram, inovaram nas belezas da nossa Terra de muita laranja germinadas da brancura de flores - alegrias prazer e lágrimas ficaram gravadas.

Estiveram no Cabo de São Vicente, no seu farol que teria entrado em serviço em 1846. Pela cidade de Tavira, com o Rio Gilão a desaguar e sua ponte medieval. A contar pelo que dizem, a partir do século XVII, ficou com seu aspeto atual.

Neste dia 5 de março, pleno de sol, preparo a Crónica, notícia do momento pelo menos em relação ao tempo. Nem espero pelos resultados deste "romance" desta terça -feira à noite com o protagonista principal abeirando-se e a lidar com beldades, no seu programa.

Nas belezas da nossa Terra, direi preto no branco, pureza do Algarve cara santa grandeza mediterrânica a sul de Portugal, lugar de exímios acordeonistas. Da próxima ída, espero bem que praia, e visitar ilhas do Algarve, e serra será de bom. Falar, enaltecer, ilustrar a nossa região sempre uma prioridade, estou como que a dizer, quem não gabará a noiva senão o noivo ou vice-versa. E para o nosso Algarve, é real bem merece.

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts E.U.A.CronicaNeve

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS