Início de Junho Pueril e Trazer 3 lixedos da Praia

Solta-mente
Tools
Typography

O mês de Junho tem andado despenteado e brincalhão. Não só o sol tem jogado às escondidas com quem, como eu, ansiava por mais calor, pelo arrepio da água gelado em corpo quente, pelo rodopiar do gelo nos copos suados de frio, numa qualquer esplanada com a Ria Formosa como fundo, como também o vento resolveu juntar-se à brincadeira, despenteando cabeças, levantando cobertas, espreitando saias, atirando areia. Que puerilidade grassa neste Junho de 2018! Livra!

No outro dia quase que me perdi, levada pelo vento! Tropecei numa pedra de calçada solta (foi quase parkour para iniciantes), dei três cambalhotas no ar e quase que fui parar numa poça lamacenta de beira de estrada. Salvou-me uma das oito lombas de Pechão (aquele subir e descer é quase um percurso de montanha para automóveis. Oito, no total, no espaço de uns quinhentos metros.)

Como vos estava a contar, agarrei-me à lomba com uma mão e fiquei ali a balançar, de pés no ar, como se houvesse uma modalidade nova no Clube Oriental de Pechão, que muitas medalhas tem trazido para o Algarve e muito tem feito por jovens atletas e só me safei graças a ter mantido, mais ou menos, a calma. Vento, lombas e buracos na estrada não são para mim!

Assim que pude, fugi para a minha querida Culatra. Só recuperei do susto depois de três ostras DaCulatra, regadas pelo vinho da casa, uma dourada grelhada e sabe-se lá quantos mais preparos de ameijoa boa. Até fui ao bailarico e tudo!

Agora Junho e o compadre vento já paravam de nos fazer andar de cabeça tonta, com este corridinho! O Algarve também já voltava às amenas temperaturas! Não obstante, informo do desafio que se está a colocar por aí e que acho uma óptima iniciativa: quando finalmente conseguirmos ir à praia, no regresso, trazer sempre três objectos de plástico por pessoa. Se toda a gente trouxer três pedacinhos de lixedo, é menos esse que lá fica e que vai parar a alto mar. Não custa nada.

Selma NunesJunhoSoltaMente

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS