Array
Emissão
Emissão +Algarve
Winamp Windows Media Player Real Player QuickTime
Autenticação
Em linha
Temos 25 visitantes em linha

“Concurso Escola Sustentável Energia”

“Sou professor e tive conhecimento deste concurso, como posso aceder a mais informação sobre este projeto ?”

A DECO INFORMA…

O Concurso Escola Sustentável – Energia é um concurso nacional promovido pela DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, em parceria com a ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, que convida as escolas a desenvolverem projetos  e atividades  promotoras de um uso sustentável e eficiente da energia elétrica  durante o ano letivo  2011/2012.

Este projeto  é um desafio às escolas para conceberem e implementarem projetos /atividades  inovadores e criativos, dirigidos à comunidade educativa alunos, professores, pessoal auxiliar, pais e encarregados de educação e também à comunidade local, que contribuam para a sua sensibilização e melhoria das suas competências para um uso sustentável e eficiente da energia elétrica .

As escolas interessadas no projeto  podem inscrever várias turmas no concurso, recorrendo às diferentes categorias existentes.

Foram definidas 5 categorias: categoria 1: Energia com Arte, categoria 2: Imagens com Energia, categoria 3: Energia para todos, categoria 4: Energia em Casa e a categoria 5: Energia para a Comunidade. Para melhor perceber que tipo de projetos  pode desenvolver com estas categorias, consulte o site www.escolasustentavel.com.

Todas as turmas interessadas em se inscrever terão de se registar no site com todos os dados da escola e do projeto  que pretendem desenvolver. Depois de este ter sido desenvolvido, o mesmo deverá ser submetido a concurso. Este processo deverá ser realizado até 20 de abril  de 2012. Depois de encerrado o processo de candidaturas o júri do concurso irá escolher os vencedores e divulgar essa informação no dia 29 de maio  de 2012.

Os prémios serão distribuídos por 3 escalões:
Escalão A – alunos do 1º ciclo que receberão como prémio um leitor de mp3. Escalão B – alunos do 2º e 3º ciclo que receberão como prémio um leitor de mp4.
Escalão C – alunos do ensino secundário e profissional receberão uma máquina fotográfica.

Os professores terão como prémio um Tablet PC.

Para obter mais informação sobre o concurso poderá consultar o site www.escolasustentavel.com ou contactar-nos através do telefone 289 863 103 ou do e-mail: formação.algarve@deco.pt.

DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor

 
poweredby